OBRIGADO

Estávamos sedentos de tesão naquele dia.
Mas uma coisa fazia de mim uma pessoa infeliz.
Mesmo uma corda me apertando por dentro,
Continuamos até onde eu pude aguentar.
Quando não pude mais, eu pedi para que você embora
E nunca mais voltasse, me esquecesse
e fingisse que nada entre nós havia acontecido.
Mas não, você teimou, chorou, insistiu e ficou.
(...)
Você sabia dos obstáculos, da corda bamba na qual teria que andar
Todos os dias, e que a qualquer momento poderia
Cair e se machucar – e feio!
Mas não, você teimou, chorou, insistiu e ficou.
Ficou ali, me olhando, dizendo que queria.
Eu não pedi que ficasse. Mas no fundo esse era o meu desejo,
Pois por mais que eu demonstrasse dureza  e independência,
Eu só queria um abraço.
Você ficou e me deu esse abraço.
Com o meu peito molhado pelas suas lagrimas,
Agradeci aos céus e só pedi uma coisa: Que fosse para sempre!
A corda bamba? Ela foi armada.
Mas juntos não tivemos medo dela. Encaramos ela todas as vezes.
Se vamos cair? Ainda não sei, mas se cairmos,

Levantaremos juntos.

Um comentário:

Clodovanio disse...

Texto lindo. Emocionante!!! 😙😙😙